“Uma Faixa, Uma Rota”. Chui Sai On em Pequim para assinar acordo

O memorando, que vai estabelecer os parâmetros da participação da RAEM na iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota” é assinado na próxima quarta-feira, na capital chinesa. A assinatura do acordo coincide com a visita do presidente da República Popular da China, Xi Jinping, a Portugal.

O chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, vai na próxima semana a Pequim assinar um acordo no âmbito da participação do território na iniciativa chinesa ‘Uma Faixa, Uma Rota’, foi esta quinta-feira anunciado.

Na capital chinesa, Chui Sai On vai assinar, no dia 5 de Dezembro, o “acordo de apoio à participação de Macau na construção de ‘Uma Faixa, Uma Rota’, projecto de infra-estruturas internacional, de acordo com um comunicado do gabinete do Executivo.

No mesmo dia, o Presidente chinês, Xi Jinping, vai estar em Portugal.

Durante a visita de dois dias – que tem início no dia 4 – Portugal e a República Popular da China vão assinar acordos de cooperação em vários domínios, incluindo os sectores da energia, infra-estruturas e ciência e tecnologia, de acordo com a agência oficial Xinhua.

O projeto “Uma Faixa, Uma Rota”, lançado por Xi Jinping, em 2013, inclui a construção de uma malha ferroviária intercontinental, novos portos, aeroportos ou centrais elétricas, visando reforçar a conectividade entre a China e a Europa através da Ásia Central, África e Sudeste Asiático.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.