Sophia Flörsch já teve alta e regressa hoje à Alemanha

Fotografia: Ou Mun Tin Toi/Teledifusão de Macau

A jovem piloto alemã deverá estar apta para regressar aos Circuitos dentro de sensivelmente um ano e não escondeu a vontade de voltar ao território já na próxima edição do Grande Prémio. Flörsch foi nomeada por Maria Helena de Senna Fernandes como Embaixadora da Boa Vontade do Turismo de Macau.

Sophia Flörsch, jovem piloto alemã que protagonizou um dos mais violentos acidentes algumas vez vistos no Circuito da Guia, recebeu esta tarde alta médica, uma semana depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica à coluna.

Flörsch, que regressa ainda esta segunda-feira à Alemanha, foi catapultada sobre o muro de protecção na zona da curva do Lisboa quando seguia a mais de 276 quilómetros por hora. A jovem piloto, de 17 anos, foi esta tarde o centro das atenções no âmbito de uma conferência de imprensa em que participaram também alguns dos especialistas que a operaram.

Lau Wai Lit, Director do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Conde de São Januário, mostrou-se surpreendido com a recuperação da piloto e confiante de que o violento embate sofrido por Sophia Flörsch não vai deixar sequelas: “A Sophia está a recuperar a bom ritmo. O processo de reabilitação está a decorrer sem complicações e a prova é que ela já consegue caminhar por seu próprio pé. Felizmente, a lesão sofrida não deverá ter grande impacto sobre o seu futuro”, defendeu o clínico.

Um outro especialista, Chan Hong Mou, defende que Sophia Flörsch deve estar apta para regressar aos circuitos a tempo da próxima edição do Grande Prémio de Macau: “Dentro de meio ano, se tudo correr bem, a fusão óssea estará totalmente consolidada e daqui a um ano a Sophia deve estar capacitada para competir novamente”, assegura o ortopedista.

Fotografia: Sophia Flörsch foi nomeada para o cargo de Embaixadora da Boa Vontade do Turismo de Macau. Ou Mun Tin Toi/TDM.

Sophia Flörsch, que admitiu que teve muita sorte por ter sobrevivido ao violento acidente que protagonizou na curva do Lisboa, agradeceu o apoio que lhe foi concedido pelas autoridades do território e o acompanhamento de que foi alvo da parte do pessoal clínico do Centro Hospitalar Conde de São Januário. A jovem piloto não afasta, de resto, a possibilidade de voltar a competir no Circuito da Guia já no próximo ano: “Macau é óptima. Tive muita sorte. Primeiro, em ter os doutores Lau Wai Lit e Chan Hong Mou como cirurgiões. Fizeram um excelente trabalho no pescoço e na minha anca. Estou muito grata por estar aqui e ter uma boa recuperação. Estou a andar. Tenho que trabalhar nos próximos meses, mas, de certeza, voltarei a correr aqui no próximo ano”, disse a piloto alemã, citada pela Rádio Macau.

Sophia Flörsch fez questão ainda de sublinhar que acredita que o despiste não esteve relacionado com uma eventual falha de segurança que possa ser assacada ao Circuito da Guia e agradeceu à Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau o apoio que lhe fez chegar durante os últimos dias.

A jovem piloto alemã, de apenas 17 anos, despede-se, de resto, de Macau com um novo estatuto. Sophia Flörsch foi nomeada por Maria Helena de Senna Fernandes como Embaixadora da Boa Vontade do Turismo de Macau.

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.