Carros de turismo. André Couto venceu em Xangai

O piloto do território venceu a segunda corrida da sétima etapa do Campeonato Chinês de Carros e Turismo. No sábado, um outro piloto local – Rodolfo Ávila – já tinha estado em destaque, ao terminar a primeira corrida do fim-de-semana na terceira posição.

 

O piloto local André Couto, que este ano vai voltar a disputar a “Corrida da Guia” no âmbito do Grande Prémio de Macau, iniciou da melhor forma a preparação para a competição, ao vencedor a segunda manga da sétima etapa do Campeonato Chinês de Carros de Turismo (CTCC, a partir da sigla em língua chinesa), prova que se realizou no Circuito Internacional de Tianma, na capital económica da República Popular da China.

Na corrida de domingo, o piloto do território foi o primeiro a cortar a linha da meta com uma vantagem de mais de quatro segundos sobre Andy Yan, piloto da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong que dominou as operações no Circuito de Tianma durante grande parte da corrida. O australiano Josh Burdon foi terceiro, a mais de sete segundos do vencedor.

Convidado pela Dongfeng Kia Racing Team para participar na sétima tirada do Campeonato Chinês de Carros de Turismo, Couto terminou no sábado a primeira corrida do fim-de semana na décima posição. Na prova esteve em destaque um outro piloto do território, com Rodolfo Ávila a garantir o terceiro lugar na prova ao volante de um Volkswagen Lamando.

A corrida foi ganha pelo suíço Alex Fontana, que se superiorizou ao piloto chinês Leo Yi Hong Li na luta pelo primeiro lugar.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.