Rui Leão e Carlota Bruni recebem Prémio de Excelência da AAM

Os dois arquitectos foram distinguidos pelo projecto do Complexo de Habitação Pública do Fai Chi Kei. O projecto já tinha sido seleccionado para a exposição “100 Arquitectos do Ano 2017”, qu decorreu em Seul em Setembro do ano passado.

Os arquitectos Carlota Bruni e Rui Leão foram na quinta-feira agraciados com o prémio de Excelência em Arquitectura da Associação de Arquitectos de Macau, pelo projecto relativo ao Complexo de Habitação Pública do Fai Chi Kei, anunciou em comunicado a LBA Architechture and Planning.
Na mesma nota de imprensa, a empresa fundada por ambos os arquitectos recorda que o projecto foi seleccionado pela União Internacional dos Arquitectos para pontificar na exposição “100 Arquitectos do Ano 2017”, que decorreu em Setembro do ano passado na capital sul-coreana, Seul.
No comunicado enviado às redacções, Rui Leão e Carlota Bruni explicam o que distingue o Complexo de Habitação Pública do Fai Chi Kei dos demais projectos de habitação social em altura: “A densidade elevada associada aos projectos de habitação pública fazx com que seja difícil gerir os espaços urbanos numa sequência que conjugue os interesses públicos e privados. Os pátios fazem com que as unidades residenciais dos andares aos níveis mais baixos deêm origem a uma pequena praça onde convergem as áreas comuns de circulação e os elevadores que servem o complexo residencial”, escrevem os arquitectos, lembrando que, ao contrário de outros projectos da índole, o Complexo de Habitação Pública do Faci Chi Kei não faz uso de uma estrutura em pódio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.