Filipinas. Helicóptero cai em porta-aviões norte-americano

O acidente, que envolveu um MG-60 Seahawk, caiu no convés de voo do porta-aviões Ronald Reagan, pouco depois de ter descolado de uma base da costa filipina. O acidente deixou vários feridos, de acordo com fontes oficiais da Marinha norte-americana.

Um helicóptero da Marinha dos Estados Unidos da América caiu esta sexta-feira no convés de voo do porta-aviões americano Ronald Reagan, ao largo da costa das Filipinas causando ferimentos em marinheiros, de acordo com fontes oficiais. Em comunicado, a 7.ª Frota da Marinha afirmou que o MH-60 Seahawk caiu pouco depois de ter descolado da costa filipina.

A Marinha indicou que todos os marinheiros afectados pela queda do helicóptero estavam “em condições estáveis com ferimentos que não são fatais”. Na nota, não é especificado quantos marinheiros ficaram feridos.

A Marinha também não deu detalhes sobre qualquer dano no helicóptero ou no porta-aviões, mas disse que este último tem condições para realizar a sua missão de segurança e estabilidade na região do Indo-Pacífico.

No comunicado, a Marinha disse ainda que o acidente ocorreu enquanto o porta-aviões Ronald Reagan realizava operações de rotina no Mar das Filipinas. As causas do acidente estão já a ser investigadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.