Solidariedade. Caritas angariou 200 mil patacas para ajudar Sulawesi

O dinheiro deverá ser enviado para a Caritas Internacional na terça-feira para ser posteriormente distribuído pelos sobreviventes do maremoto da semana passada. Este domingo, as autoridades indonésias quantificaram pela primeira vez o número de desaparecidos na sequência da tragédia. Os números são avassaladores.

A Caritas Macau angariou mais de 200 mil patacas com o propósito de ajudar os sobreviventes da série de desastres naturais que abalaram a região centro da ilha indonésia de Sulawesi no final da semana passada, noticiou a TDM.

O montante deverá ser enviado para a Caritas Internacional na terça-feira e o organismo deve depois fazer chegar o dinheiro à congénere indonésia. O Secretário Geral da Caritas Macau, Paul Pun Chi Meng, adiantou em declarações à TDM que não se vai deslocar a Sulawesi por ter que dar resposta a outros compromissos que já tinha assumida. O violento sismo seguido de um tsunami que no final da semana passada devastou a província de Sulawesi Central vitimou pelo menos 1763 pessoas, mas o número final de mortos pode ser bem superior. As autoridades indonésias falam em mais de cinco mil desaparecidos.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.