Mundial 2018. Golo de Poulsen e defesas de Schmeichel salvaram a Dinamarca

A formação escandinava derrotou o Peru aos 50 minutos, com um golo apontado ao 59 minutos por Poulsen. Determinante foi também o guarda-redes Kasper Schmeichel, que negou por mais de uma ocasião o golo ao onze peruano.

Um golo de Poulsen e uma excelente exibição do Kasper Schmeichel garantiram este sábado à Dinamarca um triunfo sobre a margem mínima sobre o Peru, que chegou a falhar uma grande penalidade, na primeira jornada do Grupo C do Mundial2018.

Em Saransk, no palco que vai acolher o Portugal-Irão, da terceira ronda do Grupo B, os dinamarqueses chegaram à vantagem aos 59 minutos, por Poulsen – colega de Bruma no Leipzig – e mantiveram esse resultado até ao final, muito graças a Kasper Schmeichel, que impediu várias vezes que os peruanos refizessem a igualdade.

Antes de ser ‘herói’, Poulsen esteve perto de ser ‘vilão’, quando em cima do intervalo (45+1 minutos) derrubou Cueva dentro na área. O árbitro da partida assinou grande penalidade, após recorrer ao videoárbitro. O médio peruano acabou por desperdiçar o penálti.

Do lado dos sul-americanos, Carrillo, jogador ligado ao Benfica, foi dos jogadores que mais se destacou, com várias arrancadas, numa equipa peruana com mais alguns ‘velhos conhecidos’ do futebol português, como o central Alberto Rodriguez (ex-Sporting de Braga, Sporting e Rio Ave) e o lateral Advíncula (ex-Vitória de Setúbal).

O Peru – que não disputava um Campeonato do Mundo desde 1982 – entrou melhor na partida, incutindo alguma velocidade no jogo, perante uma Dinamarca algo perdida em campo e com muitas dificuldades na altura de lançar o ataque.

Logo nos primeiros minutos, Carrillo obrigou mesmo Schmeichel a defesa apertada, a primeira de uma mão cheia que o guardião de 31 anos fez em todo o encontro. Sem conseguir chegar com perigo à baliza adversária, a Dinamarca optou por fazer baixar as linhas, tendo mais posse de bola, mas quase sempre em terrenos recuados.

Com menos espaço, Carrillo e companhia acabaram por sentir dificuldades em chegar à frente, mas perto do intervalo, o Peru acabaria por desperdiçar uma soberana oportunidade para regressar aos balneários na frente do marcador.

Poulsen derrubou Cueva dentro da área, lance que inicialmente passou despercebido ao árbitro da partida. O encontro continuou, mas passado uns segundos Bakary Gassama, da Gâmbia, acabou por interromper e foi visionar as imagens. Confirmada a grande penalidade, o próprio Cueva foi chamado a marcar, mas não aguentou a pressão e atirou bem por cima da baliza dinamarquesa.

Na segunda parte, a Dinamarca mostrou outra disposição. Eriksen pegou com mais facilidade no controlo das jogadas ofensivas, e esse atrevimento deu frutos aos 59 minutos, com Poulsen a dar vantagem aos escandinavos, com assistência do médio do Tottenham. O avançado do Leipzig apareceu isolado frente a Gallese e bateu o guarda-redes peruano sem grande dificuldade.

Logo de seguida entrou em cena Schmeichel, que impediu o empate com Peru com grande defesa a remate de Flores. O guardião esteve intransponível e voltou a ser determinante aos 84, defendendo com os pés quando Farfán já festejava.

Pouco depois, Guerrero – jogador que esteve perto de não participar na prova devido a um problema de doping – esteve perto do empate, num remate de calcanhar que tirou ‘tinta’ ao poste da baliza dinamarquesa. Foi a última grande oportunidade para os peruanos fugirem à derrota.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.