Seminário de Ciência do Desporto China-Portugal atraiu mais de 300 participantes

O certame, que atraiu treinadores, atletas e agentes desportivos da RAEM, de Portugal e da República Popular da China, discutiu temas como fisiologia do exercício, motricidade humana ou psicologia do desporto.

Mais de três centenas de participantes, oriundos do território, da República Popular da China e de Portugal debateram no fim de semana, na Doca dos Pescadores, o futuro desenvolvimento do treino, formas de apoiar os atletas e métodos para elevar o espírito competitivo.

Em comunicado, o Instituto do Desporto de Macau explicou que o objetivo do Seminário de Ciências do Desporto 2018 China-Portugal foi permitir que “especialistas de Portugal e da China” – incluindo treinadores, atletas e agentes desportivos – pudessem partilhar “conhecimentos das ciências do desporto”.

Treinadores, atletas e agentes desportivos locais e estrangeiros analisaram temas como fisiologia do exercício, motricidade humana, psicologia do desporto, mecanismos antidopagem, medicina desportiva, treino da força, nutrição do desporto e treino desportivo. O seminário foi organizado pelo Instituto do Desporto de Macau com a colaboração da Universidade de Desporto de Pequim e da Universidade de Lisboa.

De acordo com a mesma nota, estiveram presentes, entre outros, o presidente do Instituto do Desporto de Macau, Pun Weng Kun, o vice-presidente do Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, Vitor Pataco, o vice-reitor da Universidade de Lisboa, João Barreiros, o sub-diretor do Gabinete Geral da Administração Geral de Desporto da China, Xu Xianghong, dirigentes dos Institutos de desporto de diferentes cidades de Grande Baía e membros do Conselho do Desporto de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.