Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos registaram esta tarde, na Taipa Grande, a temperatura mais elevada do corrente ano. A marca – de 35,8 graus – é também a mais alta registada em Maio no território desde o longínquo ano de 1952.
Os termómetros subiram esta tarde até aos 35,8 graus, a temperatura mais alta registada no mês de Maio desde 1952. A informação foi esta tarde avançada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, que adianta ainda que o registo foi obtido na estação meteorológica da Taipa Grande.
A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos, que adiantou ainda que a marca é a mais elevada registada no território no presente ano, esclareceu que o território se encontra há vários dias sob a influência de um centro de altas pressões e que as temperaturas deverão continuar elevadas nos próximos dias.
Na estação meteorológica da Taipa Grande foi batido, de resto, um recorde entre 19 e 24 de Maio, com os Serviços Meteorológicos e Geofísicos a registarem temperaturas acima dos 33 graus durante seis dias consecutivos. É necessário recuar até 1991 para encontrar uma vaga de calor com maior amplitude temporal.

Leave a Reply