Detido taxista suspeito de extorquir turista de Taiwan

A polícia prendeu um taxista de 26 anos, suspeito de reter uma passageira dentro da viatura. O condutor exigiu um pagamento de cem patacas pela curta viagem entre o Posto Fronteiriço da Ponte Flor de Lótus e uma das unidades hoteleiras da strip do Cotai.

Um taxista foi detido pelas forças de segurança depois de ter tentado alegadamente extorquir e reter uma passageira contra a sua vontade no interior da viatura. O caso remonta à noite de segunda-feira. A mulher – uma turista proveniente de Taiwan – solicitou os serviços do taxista junto ao Posto Fronteriço da Ponte Flor do Lótus, tendo em vista a breve deslocação até a uma das unidades hoteleiras da strip do Cotai, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

O condutor, de 26 anos, não recusou o serviço, mas quando chegou ao hotel em questão exigiu o pagamento de 100 patacas à passageira, justificando o pedido com o facto de ter estado muito tempo à espera de clientes. Intimada a pagar quatro vezes mais do que o valor que o taxímetro marcava – 19 patacas – a mulher recusou-se e exigiu que o taxista a deixasse sair da viatura mediante o pagamento da quantia devida. O condutor terá feito orelhas moucas e nem a intervenção dos seguranças da unidade hoteleira ajudar a resolver o impasse. O homem moveu a viatura uns parcos 50 metros e insistiu no pagamento. A passageira só conseguiu que o taxista a deixasse sair depois de pagar 50 patacas.

A mulher apresentou queixa junto das autoridades do território e o suspeito acabou por ser detido ainda durante a noite de ontem. Depois de ter inspeccionado a viatura, a Polícia Judiciária apercebeu-se de que tanto as portas, como os vidros traseiros eram controlados directamente pelo condutor. Desde Agosto de 2016, as autoridades locais investigaram 85 casos de infracções cometidas por taxistas. As mais frequentes dizem respeito a cobranças abusivas, a recusa de prestação de serviço ou a selecção de clientes, de acordo com a Ou Mun Tin Toi.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.