Guangdong. Ataque à faca vitimou duas pessoas

A investida ocorreu às primeiras horas da manhã na cidade de Jieyang. Para além das duas vítimas mortais, o ataque obrigou ainda à hospitalização de uma terceira pessoa.

Um ataque à faca na vizinha província continental de Cantão custou a vida a pelo menos duas pessoas e obrigou à hospitalização de uma terceira, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

A investida ocorreu esta manhã numa das principais artérias da cidade de Jieyang, na região de Shantou. O autor do ataque foi detido pelas forças de segurança do Continente ao fim de pouco mais de meia hora de impasse. Uma investigação preliminar da polícia de Jieyang apurou que o homem estava a receber acompanhamento médico depois de ter sido diagnosticado com um transtorno de natureza psiquiátrica.

O ataque é o segundo do género registado em menos de uma semana. Na semana passada, um homem armado com uma faca matou sete estudantes e feriu dezanove outros quando os jovens regressavam a casa, anunciaram as autoridades do condado de Mizhi. A chacina ocorreu numa região remota da província de Shaanxi, no norte da República Popular da China.

O autor dos crimes foi detido e os estudantes feridos foram conduzidos às unidades hospitalares da região, de acordo com o portal electrónico do departamento de comunicação do condado de Mizhi, sem avançar com mais detalhes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.