Taxa de Desemprego era de 1,9 por cento no final de Fevereiro

No final do mês passado havia 7200 pessoas desempregadas no território, o correspondente a 1,9 por cento da população activa. A taxa de desemprego subiu uma décima percentual face ao valor registado entre Novembro e Janeiro.

Entre Dezembro de 2017 e Fevereiro do corrente ano, a taxa de desemprego fixou-se nos 1,9 por cento, menos 0,1 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado, de acordo com dados oficiais esta terça-feira divulgados pelo Governo.

De acordo com os dados dos Serviços de Estatística e Censos do território (DSEC), em relação ao período anterior, entre Novembro e Janeiro, a taxa de desemprego subiu ligeiramente, cerca de 0,1 pontos percentuais.

Em termos de ramo de actividade, registou-se uma subida do número de funcionários em casinos, hotéis e restaurantes. Já no sector dos transportes, armazenagens e comunicações, verificou-se uma redução.

A população desempregada era composta por 7.200 indivíduos, mais 300 pessoas em relação ao período transacto. O número de desempregados à procura do primeiro emprego representou 7,7 por cento do total da população desempregada, tendo descido 2,2 pontos percentuais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.