Encontro de Artes Marciais realiza-se entre 2 e 5 de Agosto

O evento vai, este ano, decorrer em simultâneo com duas outras iniciativas de alcance internacional, os Campeonatos Mundiais Universitários de Wushu e ainda com edição inaugural do Campeonato Internacional de Dança do Leão dos países que integram a iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”. O orçamento, de 18 milhões de patacas, é similar ao da última edição.

A terceira edição do Encontro Internacional de Mestres de Wushu de Macau já tem data. O certame, que constitui em grande medida uma aposta pessoal do secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, realiza-se este ano entre 2 e 5 de Agosto e conta com duas novidades de vulto. O Encontro Internacional de Mestres de Wushu decorre em simultâneo com os Campeonatos Mundiais Universitários de Wushu e ainda com a edição inaugural do Campeonato Internacional de Dança do Leão dos países que integram a iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”.

As novidades foram este domingo avançadas por Pun Weng Kun, em declarações avançadas à emissora em língua chinesa da Rádio Macau. O presidente do Instituto do Desporto justificou a antecipação do evento com a realização, a partir de 18 de Agosto, dos Jogos Asiáticos, na Indonésia. A terceira edição do Encontro de Mestres de Wushu, que conta com um orçamento de 18 milhões de patacas, deverá funcionar como evento de prepação para as modalidades de artes marciais que integram o cartaz dos Jogos Asiáticos.

Em declarações à emissora em língua chinesa da Rádio Macau, Pun Weng Kun desvalorizou a fraca afluência de público que se verificou na derradeira edição do evento, mas assegurou, ainda assim, que o Instituto do Desporto vai exigir aos promotores da iniciativa uma maior aposta na promoção do evento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.