Christiana Figueres é a principal oradora da MIECEF 2018

A antiga responsável pela Convenção Quadro da ONU para as Alterações Climáticas vai apresentar no território as linhas orientadoras dos esforços de protecção ambiental e do desenvolvimento sustentável a nível global. O Fórum de Cooperação Ambiental de Macau decorre entre 12 e 14 de Abril.

A antiga Secretária Executiva da Convenção Quadro da ONU para as Alterações Climáticas, Christiana Figueres, é a principal oradora da edição de 2018 do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECEF), foi esta quarta-feira anunciado.

Figueres vai apresentar no território as linhas orientadores da protecção ambiental e desenvolvimento sustentável a nível global.

A intervenção, que incluirá as principais tendências globais de desenvolvimento das cidades ecológicas e da Economia Verde, vai decorrer no âmbito do evento, que este ano decorre de 12 a 14 de Abril, sob o tema “Construir Cidades Sustentáveis para uma Economia Verde Inclusiva”.

Enquanto secretária executiva da Convenção Quadro da ONU para as Alterações Climáticas, cargo que ocupou entre 2010 e 2016, Figueres conseguiu aprovar o histórico acordo de Paris, no qual 195 países concordaram limitar o futuro aquecimento global futuro abaixo dos 2° centígrados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.