CCPPC: Edmund Ho reeleito vice-presidente

O primeiro Chefe do Executivo da RAEM foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2010. Ontem, o dirigente foi reconduzido por unanimidade, com cem por cento dos votos a favor.

Edmund Ho Hau Wah foi esta quarta-feira reeleito em Pequim para o cargo de vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o principal órgão de consulta do Partido Comunista e do Governo Central, informou a imprensa oficial.

O primeiro Chefe do Executivo do território foi reeleito para o cargo por unanimidade, com cem por cento dos votos a escrutínio.

Com cerca de 2.200 delegados, a Conferência Consultiva Política do Povo Chinês não tem poder legislativo e funciona como um mero orgão de consulta. Para além de Ho Hau Wah, que se tornou vice-presidente do organismo pela primeira vez em 2010, foram ontem eleitos outros 23 vice-presidentes.

A sessão anual da CCPPC, que teve início a 3 de Março, decorre paralelamente à Assembleia Nacional Popular, o órgão máximo legislativo do país.

Este ano, a sessão da Assembleia Nacional Popular ficou marcada pela emenda constitucional que aboliu o limite de mandatos para o exercício do cargo de Presidente do país. A Conferência Consultiva Política do Povo Chinês tem um mandato de cinco anos e é constuituída por membros do Partido Comunista da China, representantes das 56 etnias do país, membros das Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau, de Taiwan e ainda po várias personalidades convidadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.