Teatro D. Pedro V acolhe concerto para futuros melómanos

Do programa do concerto fazem parte as obras “Serenata em Sol Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart e o “Divertimento em Si Bemol Maior”, de Haydn.

A Orquestra de Macau leva ao palco da mais antiga sala de espectáculos do território o concerto “A Primeira Experiência Musical do Bebé”. Com obras de Mozart e de Haydn, o espectáculo destina-se aos futuros papás e aos melómanos ainda por nascer.

O Teatro D. Pedro V acolhe no próximo sábado, pelas 16 horas, um concerto com uma característica muito especial: destina-se a possíveis futuros melómanos que se encontram ainda no útero da mãe.

Da responsabilidade da Orquestra de Macau, o concerto “A Primeira Experiência Musical do Bebé” apresenta ao público “uma série de composições vocacionadas para a educação pré-natal”, explica o Instituto Cultural em comunicado.

Do programa do concerto fazem parte as obras “Serenata em Sol Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart e o “Divertimento em Si Bemol Maior”, de Haydn.

Na mesma nota de imprensa, o Instituto Cultural evoca as conclusões de vários estudos que “demonstram que os fetos em desenvolvimento começam a ouvir sons e frequências auditivas do mundo exterior por volta dos cinco-seis meses”.

O concerto, cujos ingressos custam 100 e 120 patacas, destina-se a todos os futuros pães e mães e a iniciativa abrange ainda um workshop denominado “Aulas de Música durante a Gravidez”, em que um terapeuta musical chama a si o papel de elucidar os pais sobre a importância de se educar para a música antes ainda do nascimento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.