Avião da Air Asia fez aterragem de emergência em Udon Thani

A bordo do aparelho seguiam 141 passageiros e 11 tripulantes.

O avião, que descolou de Macau às 11.50 da manhã, aterrou de emergência depois de um aviso automátivo que dava conta de uma falha nos motores se ter manifestado em pleno voo. A bordo do aparelho seguiam 141 passageiros e onze tripulantes.

Um voo da companhia aérea de baixo custo Air Asia com origem em Macau e destino a Banguecoque viu-se obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Udon Thani pouco antes do meio-dia, depois de um aviso automático que dava conta de problemas nos motores da aeronave se ter manifestado em pleno voo.

O voo FD761 descolou de Macau às 11.50 da manhã com 141 passageiros e onze tripulantes a bordo. O voo devia aterrar no aterrar no Aeroporto de Don Mueang, na capital tailandesa, quarenta minutos após o meio-dia, horário local.

Um porta-voz da Air Asia explicou que o piloto responsável pelo voo FD761 limitou-se a seguir os regulamentos ao decidir pela aterragem de emergência. Em última instância, complementou a mesma fonte, os pilotos ao serviço da empresa devem optar por medidas de segurança máxima quando confrontados com alertas da índole.

O aparelho aterrou em segurança na pista do Aeroporto de Udon Thani pouco antes do meio dia e os passageiros conduzidos ao centro de emergência do Terminal enquanto a companhia aérea procurava diligenciar uma nova aeronave para os transportar até Banguecoque. A Air Asia, escreve o portal Thai PBS, distribui bebidas e uma refeição pelos passageiros.

O avião foi, entretanto, submetido a uma primeira acção de peritagem, mas os técnicos que examinaram o aparelho não encontraram qualquer falha. A aeronave vai, ainda assim, ser submetida a apreciação mais detalhada com o propósito de que garantir que pode voar em segurança. Os 141 passageiros afectados pelo incidente acabaram por ser transportados para Banguecoque, onde chegaram com um atraso de três horas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.