A gastronomia de Macau vai estar em destaque durante dez dias numa unidade hoteleira do Parque das Nações. A iniciativa tem o patrocínio dos Serviços de Turismo do território.
Sopa de ovo com sagu, chutney de bacalhau, gambas panadas, carne de vaca com pimentos, carne de porco com ananás, cabidela de pato e o incontornável minchi. Entre 21 de Março e 1 de Abril os sabores e o saber gastronómico do território vão estar em destaque no Bistrô e Tapas, restaurante que integra a oferta de restauração do Hotel Tryp Lisboa Oriente, no Parque das Nações.
Depois de ter organizado certames dedicados à gastronomia do México, de Marrocos e da Madeira, o estabelecimento de restauração vai oferecer durante dez dias alguns dos pratos mais emblemáticos
da gastronomia do território. A viagem ao Oriente proposta pelo Bistro e Tapas custa dez euros, mas o menu não inclui bebidas e as entradas ou os acompanhamentos – como o arroz xau xau ou o chintoi – custam 3,50 euros cada. A iniciativa é patrocinada pela Direcção dos Serviços de Turismo e as sugestões gastronómicas foram buscar inspiração ao livro “Cozinha de Macau na Casa do Meu Avô”, da autoria de Graça Pacheco Jorge.

Leave a Reply