Kim Jong-un vai reunir-se com Donald Trump em Maio

O histórico encontro foi proposto pelo líder norte-coreano. Kim Jong-un, que esteve reunido com diplomatas sul-coreanos no início da semana, ofereceu a Washington a suspensão do programa nuclear e balístico em troca do início de negociações.

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, vai reunir-se com o seu homólogo norte-coreano, Kim Jong-un, em Maio próximo. O histórico encontro foi esta quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Macau) anunciado por um dirigente da Coreia do Sul.
A iniciativa de conduzir o encontro foi proposta por Kim Jong-un, que ofereceu a suspensão do programa nuclear e balístico em troca do início de negociações, informaram diplomatas sul-coreanos que se encontram de visita a Washington.
O director do gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que liderou a delegação sul-coreana enviada a Washington e que esteve no início da semana reunido em Pyongyang com Kim Jong-un, entregou a Trump uma carta que lhe tinha sido dada pelo líder norte-coreano, durante uma reunião em Pyongyang.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.