Jogos Paralímpicos de Inverno formalmente inaugurados

A Coreia do Norte está pela primeira vez representada na principal competição paralímpica do planeta. Os Jogos, disputados por 670 atletas, decorrem até 18 de Março.

A edição de 2018 dos Jogos Paralímpicos de Inverno foi esta noite oficialmente aberta, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, com uma cerimónia que teve como contexto a recente aproximação diplomática entre Seul e Pyongyang.

O habitual desfile de atletas contou com a presença de dois esquiadores da Coreia da Norte, que se apresentaram com a bandeira do país, tornando-se a primeira representação norte-coreana a marcar presença na maior competição paralímpica do mundo.

Após um espetáculo de dança e música, que abordou sobretudo a aproximação das Coreias, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, deu por aberto aqueles que serão os mais participados Jogos Paralímpicos de Inverno de sempre.

Até 18 de Março, 670 atletas com deficiência vão competir por 80 medalhas de ouro em seis disciplinas: esqui alpino, snowboard, esqui cross-country, biatlo, hóquei no gelo e curling.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.