Benfica motivado para a estreia na Taça AFC

Benfica e Hang Yuen FC, de Taiwan. estreiam-se esta noite na fase de grupos da Taça da Confederação Asiática de Futebol. Para o treinador da formação encarnada, Bernardo Tavares, o encontro constitui uma oportunidade única, tanto para o clube, como para o território.

O Benfica de Macau estreia-se esta noite na fase de grupos da Taça da Confederação Asiática de Futebol, ao receber no Estádio da Taipa, a formação taiwanesa do Hang Yeun FC, de Taiwan.
Ontem, na conferência de imprensa de antecipação do encontro, o treinador da formação encarnada definiu o encontro desta noite como “uma oportunidade única”, tanto para o Benfica, como para Macau: “É a primeira vez que conseguimos qualificar-nos para a fase de grupos da Taça ACF. Vamos tentar fazer o melhor possível, nesta oportunidade única para o Benfica de Macau e para Macau”, sublinhou Bernardo Tavares, citado pelo Diário de Notícias, que divulgou um artigo feito pela agência Lusa.

O Benfica informou os adeptos que podem assistir, gratuitamente ao jogo. Os bilhetes são distribuídos à entrada do estádio na Taipa.

Os campeões do território “estão preparados para dar o seu melhor” , garantou ainda o técnico encarnado, que assumiu o estatuto de treinador da equipa em Janeiro passado: “O Benfica vai manter a estratégia e a forma de jogar, sem perder a noção do adversário que tem à frente”, indicou o treinador. “Teoricamente, a equipa de Taiwan é a mais acessível, mas vai ser um jogo difícil, pois trata-se de uma equipa aguerrida a lutar pelos três pontos”, complmentou. O Benfica integra as contas do Grupo I da Taça AFC na companhia do clube formosino, do 25 Abril SC e do Hwaebul SC, ambos da Coreia do Norte.
Já Duarte Alves,director desportivo da formação encarnada , defende que a estreia do Benfica na fase de grupos da Taça AFC inaugura “um novo capítulo na história do futebol de Macau”: “Espero que estes jogos possam dar uma boa imagem do futebol e motivem ainda mais a população e a imprensa a seguirem o desporto-rei na Região Administrativa Especial (RAEM), elevando o nível do futebol no território”, disse.
Presente na conferência de imprensa, o macaense Vinício Morais Alves assegura que a equipa vai “dar tudo para seguir em frente” na segunda principal competição de clubes da Confederação Asiática de Futebol. A participação na prova, diz, constitui uma oportunidade para que a equipa mostre o seu valor.
O encontro de mais logo constituti uma estreia também para o Huang Yuen FC, que participa pela primeira vez na Taça AFC. Hung Ching-huai, treinador da formação formosina, considera que as duas equipas apresentam “forças equivalentes”: “O Benfica de Macau tem um jogo duro, mas esperamos ganhar”, afirmou Hung Ching-huai, cuja equipa terminou o principal campeonato da Formosa em terceiro lugar. O Hang Yuen Football Club e o Benfica de Macau voltam a esgrimir argumentos a dois de Maio, em Taiwan.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.