Norte-coreanos do Hwaebul no caminho do Benfica

Foto: Cortesia da AFC;

Os tetracampeões de futebol do território deverão ter que se deslocar por duas ocasiões à Coreia do Norte no âmbito da Taça da Confederação Asiática de Futebol. Na terça-feira, na primeira mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da competição os norte-coreanos do Hwaebul foram ao terreno dos mongóis do Erchim K.K derrotar o adversário por quatro tentos sem resposta.

Os norte-coreanos do Hwaebul Sports Club deram na terça-feira um passo de gigante rumo à fase de grupos da edição de 2018 da Taça AFC, ao derrotarem os mongóis do Erchim K.K, na primeira mão do play-off de apuramento relativo à zona da Ásia Oriental. Numa partida disputada no Centro de Treinos da Federação de Futebol da Mongólia, em Ulaanbaatar, o actual terceiro classificado da liga norte-coreana de futebol derrotou o adversário por quatro bolas a zero.

Os norte-coreanos do Hwaebul foram ao terreno dos mongóis do Erchim vencer por 4-0.

Ri Chang-ho abriu o marcador para os norte-coreanos aos nove minutos, na sequência de uma boa investida individual. O segundo tento do Hwaebul Sports Club materializou-se quase no final da primeira parte, aos 41 minutos, e teve a assinatura de Ri Song.

A jogar em casa, o Erchim mostrou um maior empenho e uma maior entrega na segunda parte, mas não conseguiu deixar a sua marca na partida. A cinco minutos do fim – e tirando proveito do desgaste do adversário – o Hwaebul voltou a marcar, numa jogada finalizada por Ri Il-san. Ri Chang-ho apontou o segundo da conta pessoal já em período de descontos, dando contornos de goleada a um triunfo já robusto. O onze norte-coreano parte para a segunda mão do play-off, que se disputa na Coreia do Norte a 20 de Fevereiro, com uma importante vantagem e perfila-se desde já como o mais que provável terceiro adversário da Casa do Sport Lisboa e Benfica na Taça de Grupos da AFC.

A formação encarnada, tetrãcampeã de Macau, vai defrontar os também norte-coreanos do April 25 Sports Club e os taiwaneses do Hang Yuen FC na fase de grupos da segunda principal prova de clubes da Confederação Asiática de Futebol. A formação orientada por Bernardo Tavares estreia-se na competição a 7 de Março frente ao Hang Yuen FC, num encontro que deverá decorrer no Estádio da Taipa.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.