O Ministério da Saúde da Itália anunciou 555 mortes relacionadas com o coronavírus no último dia de 2020 contra 575 no dia anterior, enquanto a contagem diária de novas infecções subiu de 16.202 para 23.477 casos.
A Itália soma um total oficial de 74.159 mortes por Covid-19 desde o início do surto no país, em 21 de Fevereiro, o maior número de mortes na Europa e o quinto maior do mundo.
Um relatório do Gabinete Nacional de Estatísticas ISTAT, que analisou as mortes por todas as causas desde o começo da pandemia, indicou na quarta-feira que o número de vítimas do coronavírus em Itália é provavelmente maior do que o indicado pelos dados oficiais.
A Itália também registou ainda 2,107 milhões de casos até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde. Os pacientes hospitalizados com Covid-19 eram 23.151 na quinta-feira, uma queda de 415 em relação ao dia anterior. Houve 202 novas admissões em unidades de cuidados intensivos, em comparação com 175 na quarta-feira.

Leave a Reply