O número de visitantes que assomaram a Macau no mês de Julho caiu mais de 90 por cento no mês de Julho, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
No mês passado, o território recebeu 74.006 visitantes, o que representa um aumento de 228,1 por cento em relação a Junho, mês em que entraram no território apenas 22.556 visitantes. A informação foi esta quinta-feira avançada pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos.
No mês passado, e de acordo com o organismo, os números de excursionistas e de turistas foram, respectivamente, de 50.210 e 23.796, e o período médio de permanência dos visitantes foi de 1,3 dias – mais 0,1 dias – em termos anuais homólogos.
O período médio de permanência dos turistas (4,7 dias) subiu 2,5 dias, mas o dos excursionistas (0,1 dias) baixou 0,1 dias, referem os Serviços de Estatísticas e Censos.
O número de visitantes provenientes da República Popular da China foi de 66.489, menos 97,4 por cento, em termos anuais homólogos. Destes, apenas 3.069 entraram em Macau com visto individual. Os visitantes oriundos da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong e de Taiwan corresponderam a 6.240 e 1.271, respectivamente.
No mês passado, a maioria dos visitantes (73.604) entrou em Macau por via terrestre e apenas 402 pessoas chegaram ao território por via aérea, de acordo com a mesma nota.

Leave a Reply