China. Comissão Nacional de Saúde anuncia 27 novas mortes

A República Popular da China registou este domingo mais 27 mortes devido ao novo coronavírus, elevando o número total de mortes para 3.097, informou a Comissão Nacional de Saúde do país.

O número de novas infecções, nas últimas 24 horas, foi de 44, quase todos identificados na província de Hubei (41), a região que está no epicentro do surto do novo coronavírus.

Os três casos fora de Hubei são todos importados do exterior, numa altura em que Itália, Irão e Coreia do Sul registaram na última semana um rápido aumento no número de casos. Das 27 mortes, 21 foram registadas na província de Hubei.

No total, desde que o surto começou, até à meia-noite de sábado, foram confirmados 80.695 casos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, segundo a Comissão Nacional de Saúde do país.

Destes, 20.533 continuam infectados, dos quais 5.264 estão em estado grave.

No momento, 57.065 pacientes responderam com sucesso ao tratamento e receberam alta.

O surto de Covid-19, detectado em Dezembro na República Popular da China, já provocou mais de 3.500 mortos e mais de 105 mil infectados em pelo menos 95 países. Com base no número mundial de infetados, a taxa de letalidade é de 3,4 por cento, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.