As autoridades do território registaram, no ano passado, 2.941 participações de transacções suspeitas de branqueamento de capitais e/ou de financiamento do terrorismo, menos 20,86 por cento do que no ano anterior.
De acordo com dados publicados esta segunda-feira pelo Gabinete de Informação Financeira (GIF), no ano passado foram registadas menos 775 participações do que em 2018, quando se registaram 3.716.
O jogo foi, mais uma vez, a actividade que deu origem a mais denúncias, 1.913, ou 65,05 por cento do total, seguindo-se instituições financeiras e companhias de seguros, com 880.
Outras instituições representaram 5,03 por cento das denúncias (148), indicou o GIF. Em 2018, o jogo representava 56 por cento do total das denúncias.
Os sectores referenciados, como os casinos, são obrigados a comunicar às autoridades qualquer transacção igual ou superior a 500 mil patacas, qualquer coisa como 56 mil euros.

Leave a Reply