Japão. Incêndio causa alarme em aldeia Património Mundial

Um incêndio danificou na segunda-feira pelo menos um edifício numa aldeia histórica japonesa classificada como Património Mundial. O incêndio no municio de Gifu ocorreu menos de uma semana depois do castelo de Shuri, em Okinawa, ter sido destruído  pelas chamas.

O incêndio desta segunda-feira irrompeu numa aldeia que tem como principal atractivo as chamadas casas gassho-zukuri, no município de Gifu, situado no centro do Japão, informaram os Bombeiros locais. As casas foram construídas há centenas de anos e são conhecidas pelos seus telhados de palha.

A mesma fonte disse que o incêndio foi apagado pouco depois de ter sido detectado e que os danos que as chamas causaram foram muito limitados.

As causas da deflagração são desconhecidas e os Bombeiros da região não quiserem dizer quantos edifícios foram danificados.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram os bombeiros a combater com mangueiras as chamas que devoravam uma das casas gassho-zukuri.

Na semana passada, um incêndio destruiu a maior parte do castelo de Shuri, um monumento localizado em Okinawa que integra as listas do Património da Humanidade localizado em Okinawa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.