O chinês Han Lichao, ao volante de um Toyota GR Supra GT4 EVO2, vai largar, este sábado, da pole position na corrida decisiva da Taça GT – Corrida da Grande Baía. O piloto da Toyota Gazoo Racing China garantiu a volta mais rápida ao Circuito da Guia na sessão de qualificação desta manhã, com um tempo de 2:31.393.
Interrompida por três ocasiões pela amostragem da bandeira vermelha, a prova foi, em grande medida, dominada por Darryl O’ Young, piloto que se despede dos circuitos este fim-de-semana, depois de concluído o Grande Prémio de Macau. Antigo campeão canadiano e norte-americano de karting, O’Young ocupou a pole position provisória quase até ao fim da sessão, mas Han Lichao roubou o protagonismo ao piloto de Hong Kong com uma volta excepcional logo após o reatamento da corrida, após um despiste de Lao Kim Hou. O piloto da República Popular da China retirou 339 milésimos de segundo à marca alcançada por Darryl O’Young. Com tempo ainda para tentar recuperar o estatuto de piloto mais rápido na corrida de qualificação, o sino-canadiano seguiu, pouco depois, em frente na escapatória do Lisboa, oferecendo a pole position de bandeja a Han Lichao. A prova acabaria por terminar antes de tempo. Com um minuto e catorze segundos ainda para cumprir, Ip Hun Hou atingiu a barreira de protecção, ocorrência que premeditou a entrada em cena, pela terceira vez, da bandeira vermelha.
Han Lichao parte em boa posição para conseguir a revalidação de um título que lhe foi atribuído, há um ano, na secretaria, já depois de concluída a corrida. Primeiros posicionados no asfalto da Guia, Billy Lo Ka Chun e Liang Jia Tong foram posteriormente desclassificados por irregularidades cometidas no arranque para a prova.


Leave a Reply