Jonas Vingegaard vence Critério de Saitama

Fotografia: Pexels/Pixabay

O dinamarquês Jonas Vingegaard foi o grande vencedor do Critério de Saitama, cidade japonesa que acolheu alguns dos melhores ciclistas da actualidade pela décima primeira vez. Vencedor da última edição da Volta à Espanha, Vingegaard resistiu a um ataque final por parte dos velocistas e superou o italiano Jonathan Milan e o australiano Kaden Groves na abordagem à meta.

Disputada num circuito curto e fechado, erguido por inteiro no centro de Saitama, a prova teve uma amplitude de 59,5 quilómetros e foi concluída por Vingegaard em uma hora, vinte e seis minutos e quarenta e nove segundos, a uma velocidade média de pouco mais de quarenta e um quilómetros por hora.

Vencedor da Volta à França em bicicleta por duas ocasiões, em 2022 e em 2023, Jonas Vingegaard  acrescentou o seu nome à lista de vencedores da prova japonesa, ao triunfar perante um público entusiasta, que enfrentou a chuva e o mau tempo para torcer pelo pelotão.

No circuito urbano da cidade, situada na área metropolitana de Tóquio, a classificação por pontos foi dominada pelo italiano Jonathan Milan, que também garantiu a conquista do galardão para o  melhor jovem. Já o francês Valentin Paret Peintre despediu-se da competição nipónica com a camisola de montanha.

Muito activo no final da prova, muitas vezes descrita como a vigésima segunda etapa da Volta à França, o esloveno Primoz Roglic foi eleito o ciclista mais combativo. Roglic contribuiu para que a sua equipa, a Red Bull Bora Hansgrohe, ficasse com o título da classificação por equipas nas estradas japonesas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.