O norte-irlandês Tom McKibbin venceu a edição de 2025 do Open de Golfe de Hong Kong com uma performance dominante, ao liderar no green de Fanling da primeira à última tacada. Com a vitória na vizinha Região Administrativa Especial, McKibbin, de 22 anos, garantiu a qualificação para o Masters pela primeira vez na carreira e garantiu uma vaga para disputar o The Open.
O norte-irlandês assumiu a liderança da competição logo desde o início e manteve a consistência ao longo dos quatro dias de prova, garantindo o triunfo com alguma facilidade no prestigiado evento do Asian Tour.
McKibbin, que disputou o LIV Golf Tour esta temporada e já venceu um torneio no European Tour em 2023, iniciou a prova, em Hong Long, de forma brilhante. O norte-irlandês estabeleceu um novo recorde oficial do green de Fanling, com 60 tacadas na quinta-feira e o desempenho deu o mote para o resto da semana.
Tom McKibbin chegou à ronda final, disputada no domingo, com uma tacada de vantagem sobre MJ Maguire e no território vizinho não defraudou. O norte-irlandês encerrou os quatros dias de competição com 63 pancadas, 27 abaixo do par. Num dia pautado por condições climáticas quentes e céu encoberto, McKibbin converteu oito birdies, cinco deles nos últimos nove buracos.
Huge congratulations to our member, Tom McKibbin @tommckibbin ! 🏆 An incredible win at the Link Hong Kong Open 2025, earning his place at The Masters and The Open next year. What a milestone, we’re proud of you, Tom! 👏 #LinkHKO2025 @thehkopen #trumpgolfdubai pic.twitter.com/gcPtYGILCr
— Trump Dubai (@TrumpGolfDubai) November 2, 2025
McKibbin tem como companheiro de treino Rory McIlroy, vencedor de cinco Majors e actual campeão do Masters.
Peter Uihlein terminou o Open de Hong Kong em segundo lugar, com 20 pancadas abaixo do par. O seu compatriota MJ Maguire foi terceiro, com mais uma pancada.
O Hong Kong Open é um dos eventos de destaque da International Series do Asian Tour e contou com o apoio da LIV Golf. É também um dos poucos torneios de categoria open ao redor do mundo que permitem o apuramento para o Masters do ano que vem em Augusta e para o The Open em Royal Birkdale.

Leave a Reply