A 42ª edição da Marcha para um Milhão vai ligar a zona do NAPE ao Largo da Barra no dia 14 de Dezembro, anunciou esta semana em conferência de imprensa o Fundo de Beneficência dos Leitores do Jornal Ou Mun.
A iniciativa tem o arranque previsto para as dez da manhã, na Avenida Dr. Sun Yat-sem. Os participantes vão depois desfilar até ao Templo de A-Má, na Barra. O percurso tem uma amplitude de cerca de três quilómetros e a caminhada deverá durar pelo menos uma hora.
O presidente do fundo de caridade, Wong Kuok Seng, adiantou, na conferência de imprensa de lançamento da iniciativa, que a organização já financiou cirurgias oculares a meia centena de pacientes, às quais destinou cerca de 1 milhão de patacas em donativos. O Fundo de Beneficência dos Leitores do Jornal Ou Mun prestou ainda auxílio a 235 famílias carenciadas, para as quais canalizou quase 3 milhões de patacas até ao final do mês passado.
A organização de solidariedade desembolsou ainda 77.000 patacas para auxiliar os moradores afectados pelo incêndio no Edifício Vong Peng Kei, na Rua da Praia do Manduco, em Janeiro deste ano. O Fundo distribuiu ainda 525.000 patacas em auxílio aos vendedores ambulantes afectados por um incêndio na Rua 2 Iao Hon, em Abril último.
A Marcha de Caridade para um Milhão é uma iniciativa anual de beneficência organizada para angariar donativos para grupos carenciados e vulneráveis em Macau e mobiliza a participação de uma ampla parte da comunidade.
No ano passado, o certame arrecadou mais de 17 milhões de patacas e atraiu cerca de 50.000 participantes, de acordo com a informação avançada por vários meios de comunicação locais.


Leave a Reply