Depois de seis derrotas em sete jogos, o Liverpool, que vinha de uma formidável vitória frente ao Aston Villa para a Premier League, somou o segundo triunfo consecutiva. A formação inglesa bateu o Real Madrid, em Anfield Road, pela margem mínima.
O onze espanhol chegou a Inglaterra com treze vitórias em catorze jogos, mas a jogar em casa, o Liverpool criou um festival de oportunidades. Aos vinte e seis minutos, uma perda de bola da defesa do Real Madrid deixou a bola ao alcance de Florian Wirtz, que cruzou para o remate de Dominik Szobozslai. Ao conjunto merengue valeu uma defesa soberba de Thibaut Courtois.
Aos 29 minutos, Szobozslai volta a tentar a sorte, mas a bola esbarra em Aurélien Tchouameni e o Liverpool fica a pedir grande penalidade por mão na bola do defesa. O árbitro passa pelo crivo do vídeoárbitro, que manda seguir o encontro.
Como não há duas sem três, a três minutos do intervalo, Dominik Szobozslai volta à carga, com um remate forte de fora da área. Thibaut Courtois brilha de novo, com nova defesa monstruosa.
Hugo Ekitiké’s skillset provides solutions that Liverpool have not previously possessed.
Against Real Madrid, Liverpool were able to go long to Ekitiké, trusting his ability to retain possession & combine with his teammates. Look at some of his combinations with Florian Wirtz,… pic.twitter.com/1tasAKQ4QQ
— CounterPressers (@CounterPressers) November 5, 2025
O guarda-redes belga agigantou-se no primeiro tempo do segundo tempo, ao negar o golo a Virgil van Dijk com uma defesa impressionante, na sequência de um pontapé de canto. No minuto seguinte, Thibaut voltou a impedir que o Liverpool inaugurasse o marcador, ao defender um cabeceamento de Hugo Ekitiké. O avançado francês voltou à carga pouco depois, mas falhou por muito pouco o enquadramento com a baliza madrilena.
Uma falta de Jude Bellingham sobre Ryan Gravenberch fora da área esteve na origem do único golo do encontro. Aos sessenta e um minutos, Dominik Szobozslai bate um livre directo no lado direito do ataque e Alexis MacAllister marca, de cabeça, o único tento da partida.
Num desafio em que o Real Madrid foi quase que por inteiro obliterado, o Liverpool quase marcou o segundo a cinco minutos dos noventa. Mohammed Salah remata para nova boa defesa de Thibaut Courtois. O Liverpool ainda tentou a recarga, mas a defesa madrilena resolveu.
Com a vitória, o Liverpool subiu ao sexto posto da tabela, com nove pontos, os mesmos que o Real Madrid. A formação espanhola ocupa o quinto posto da classificação.


Leave a Reply