Bayern goleia, jovem de 17 anos brilha 

Fotografia: Bernd Dittrich/Unsplash

O Bayern Munique somou o seu terceiro triunfo em outros tantos jogos disputados na fase regular da Liga dos Campeões. A formação bávara goleou o Club Brugge por 6-1, na Allianz Arena.

Em Munique, um dos proganistas do encontro foi o até agora desconhecido Lennart Karl. O jovem alemão fez história na capital da Baviera, ao inaugurar o marcador ao fim de apenas cinco minutos de jogo. 

O médio, de apenas 17 anos, arrancou pelo meio e, na meia-lua, rematou colocado e forte de pé esquerdo para o fundo da baliza. Com 17 anos e 242 dias, tornou-se o alemão mais jovem a marcar na história da Champions. 

Dominante, a formação bávara não fez o 2-0 ao minuto nove por muito pouco. Michael Oliseh serve Aleksandr Pavlovic e o médio, de 21 anos, remata forte e proporciona uma formidável defesa a Nordin Jackers. O guarda-redes do Club Brugge afasta o esférico para o poste. 

A jogar em casa, o Bayern era quem mais ordenava e aos 14 minutos, na sequência de uma jogada colectiva pelo lado esquerdo, Konrad Laimer serviu Harry Kane e o inglês fez o dois a zero, ao encostar com facilidade para o fundo da baliza belga. 

Irrefreável, a formação bávara fez o três a zero ainda na primeira parte. Aos trinta e quatro minutos, Konrad Laimer volta a fazer nova assistência para golo. O médio austríaco serviu Luis Díaz na esquina da área e o colombiano desferiu um remate de pé direito e levou a bola a entrar no centro da baliza, junto à trave. 

A partida perdeu gás no segundo tempo, mas o Bayern nem por isso perdeu acutilância ofensiva. Aos 57 minutos, Harry Kane dispôs de uma oportunidade de luxo para apontar o segundo da conta pessoal, mas permitiu a intervenção de Nordin Jackers.  O internacional inglês mostrou uma displicência pouco habitual aos 62 minutos, ao não conseguir dar o melhor seguimento a uma boa assistência de Luis Díaz.

Aos 75 minutos, Jackers volta a brilhar na baliza do Club Brugge, ao defender o remate de fora da área de Michael Olise. Na recarga, Díaz viu Jorne Spileers impedir impedir o golo sobre a linha. 

O Bayern fazia por merecer o quarto golo e o tento acaba por se materializar três minutos depois. A formação da Baviera encerrou as contas do marcador aos 78 minutos, com Nicolas Jackson a encostar a bola para o fundo da baliza, ao segundo poste. O senegalês beneficou de um ressalto de bola, após uma tentativa de remate de Laimer. 

O triunfo é o terceiro do Bayern Munique na nova temporada europeia. A formação alemã igualou Paris Saint Germain, Arsenal, Inter e Real Madrid na liderança da tabela da fase de liga da Liga dos Campeões. 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.