
A tailandesa Jeeno Thitikul superou um déficit de quatro tacadas com cinco buracos para jogar e derrotou depois a japonesa Minami Katsu num playoff de cinco buracos para chamar a si o triunfo no torneio LPGA de Xangai.
Melhor golfista do mundo da actualidade, Thitikul brilhou na última ronda no greenda capital económica chinesa, ao impedir o que parecia ser a vitória quase certa de Katsu. A nipónica entrou no último dia de prova como líder destacada, mas não teve calma suficiente para evitar a contra-ofensiva da adversária.
Jeeno Thitikul converteu um eagle e sete birdies e terminou a última ronda ao relvado do Qizhong Backyard Golf Club com nove pancadas abaixo do par. A tailandesa rematou o torneio com uma prestação de 24 pancadas abaixo do par, os mesmos com que Minami Katsu terminou a prova.
No playoff, a japonesa deixou-se vencer pelo nervosismo e não conseguiu converter dois birdies nos primeiros quatro buracos no tira-teimas da competição chinesa. Jeeno Thitikul mostrou-se bem mais segura, apesar de ter deixado a bola a mais de um metro de distância no quinto buraco do playoff. O desempenho em Xangai valeu à atleta tailandesa a conquista do sexto troféu do circuito LPGA Tour.
Thitikul, que se tornou a primeira golfista a vencer dois torneios do circuito mundial esta temporada, embolsou um prémio de 330 mil dólares esta temporada. A tailandesa, que venceu em Maio o Mizuho America’s Open, sofreu um desaire de vulto em Cincinnati, no mês passado, ao hipotecar uma vantagem de quatro tacadas no último buraco no Kroger Queen Championship.
Em Xangai, Minjee Lee encerrou as contas do pódio. A australiana converteu quatro birdies nos cinco derradeiros buracos da prova chinesa e terminou a última ronda da prova com 68 pancadas, cinco acima do par.
Leave a Reply