O português Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Torneio Masters 1000 de Xangai. O actual quinquagésimo primeiro posicionado do ranking ATP afastou o wildcard Juncheng Shang, em três sets.
O melhor tenista português da actualidade derrotou o adversário chinês pelos parciais de 7-6, 4-6 e 6-3, numa partida que se prolongou por duas horas e vinte e oito minutos. Frente ao ducentésimo trigésimo sétimo do mundo, Borges teve de contornar o entusiástico apoio do público da casa, mas deu uma resposta peremptória no terceiro set, depois de ter permitido o empate de Juncheng Shang no segundo. Com o triunfo, o português garantiu a reentrada no top 50. Nos oitavos de final, Nuno Borges vai defrontar o australiano Alex de Minaur, sétimo do mundo, naquela que será o primeiro encontro entre os dois jogadores.
Nos oitavos de final do Open de Shanghai está também Jiri Lehecka. O tenista checo protagonizou uma exibição de encher o olho e eliminou Denis Shapovalov. Actual décimo nono posicionado do ranking ATP, Lehecka superou o canadiano por um duplo seis quatro, numa prova que se prolongou por pouco mais de uma hora e meia.
Pelo caminho no Torneio ATP Masters 1000 de Xangai ficou também Jannik Sinner. O número dois do ranking mundial foi forçado a abandonar o seu encontre frente ao neerlandês Tallon Griekspoor devido a lesão, na terceira ronda da competição chinesa.
O abandono deu-se a meio do terceiro e decisivo set, depois de o italiano ter vencido o primeiro parcial por 7-6 e o neerlandês ter ganho o segundo por 7-5. No momento da interrupção, Griekspoor vencia o adversário por três-dois.


Leave a Reply