Hackers roubaram criptomoeda no valor de 615 milhões de dólares

Fotografia: Drawkit Illustrations/Unsplash

Piratas informáticos roubaram criptomoedas avaliadas em mais de 600 milhões de dólares de um livro de contabilidade digital usado por internautas do popular vídeo game Axie Infinity, num dos maiores furtos deste, soube-se na terça-feira.

O interesse mundial pelas criptomoedas disparou juntamente com a sua valorização, mas o dinheiro a elas associado também se tornou um alvo atraente para ladrões astutos.

A Ronin Network, uma rede vinculada à criptomoeda Ethereum especializada em jogos, informou que o ataque dirigido à sua blockchain gerou 173.600 ethers e 25,5 milhões de dólares em moeda estável, um activo digital atrelado ao dólar americano.

O botim foi avaliado inicialmente em 545 milhões de dólares no momento do roubo a 23 de Março, mas alcançou cerca de 615 milhões de dólares nesta terça, o que faz deste um dos maiores roubos da história das criptomoedas.

“A maioria dos fundos hackeados ainda está na carteira do hacker”, disse Ronin na publicação em que revelou o furto.

A equipe de Sky Mavis, programador do jogo Axie Infinity, descobriu a brecha de segurança na terça-feira quando tentou sem sucesso retirar ehters, segundo a companhia.

A Ronin ainda está a investigar o ataque, mas disse que os hackers obtiveram “chaves” privadas para retirar fundos digitais: “Sabemos que a confiança deve ser conquistada e estamos a utilizar todos os recursos à nossa disposição para implementar as medidas e processos de segurança mais sofisticados para prevenir futuros ataques”, disse a Ronin.

“Estamos a trabalhar com funcionários judiciais, criptógrafos forenses e com os nossos investidores para nos assegurarmos de que os fundos dos usuários não se perdem”.

Na Axie Infinity, os jogadores participam em batalhas e recebem recompensas que podem trocar por criptomoeda ou dinheiro vivo.

Para jogar devem comprar no mínimo três Axies, que são NFT (tokens não fungíveis) e são armazenados numa blockchain ou livro de contabilidade digital inalterável.

Quem possuir Axies pode comprá-los, vender ou alugar a outros jogadores. Os proprietários também podem “criá-los” para criar novos Axies com mais valor.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.