Cadáver de boto-do-índico encontrado em Coloane

Fotografia: Instituto para os Assuntos Municipais/Rádio Macau

A carcaça de um boto-do-índico foi encontrada na segunda-feira de manhã no molhe rochoso situado junto ao trilho de Long Chao Kok, em Coloane, anunciou o Instituto de Assuntos Municipais num comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, o organismo recebeu informações que davam conta da descoberta de um cadáver de um cetáceo na zona e enviou vários funcionários para o local, para investigar a ocorrência. O mesmo comunicado sublinha que o Direcção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de água também enviou embarcações para o local para ajudar a recuperar a carcaça.

De acordo com uma avaliação preliminar conduzida por funcionários do Instituto para os Assuntos Municipais, o animal mede 1,63 metros de comprimento. Na nota de imprensa, o organismo indica que o cadáver estava já em estado de decomposição: o animal tinha o estômago inchado, os órgãos estavam à mostra e grande parte da pele apresentava sinais de ruptura.

Os funcionários do Instituto para os Assuntos Municipais que se deslocaram ao local acreditam que o boto-do-índico morreu em alto mar e que o cadáver foi empurrado para a costa. O IAM ordenou a cremação do cadáver por questões de saúde pública.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.