Investida israelita em Gaza já matou 200 pessoas

Fotografia: Ahmed Abu Hameeda/Unsplash

O número de palestinianos mortos em Gaza durante a última semana de conflito contra Israel subiu esta segunda-feira para 200, incluindo 59 crianças, informou o Ministério da Saúde do enclave esta segunda-feira.

Depois de mais uma madrugada de intensos bombardeamentos israelitas contra a Faixa, o Ministério da Saúde de Gaza também actualizou o número de feridos para 1.305.

Testemunhas na Faixa de Gaza disseram que os aviões israelitas efectuaram mais de uma centena de ataques contra o enclave, onde vivem mais de dois milhões de palestinianos, causando explosões e pânico generalizado durante as primeiras horas da manhã.

Os aviões também atingiram as estradas e as ruas principais e destruíram casas e infraestruturas, a maioria delas concentradas na cidade de Gaza, no norte e no sul do enclave.

De acordo com as testemunhas, as ambulâncias e os veículos da Protecção Civil enfrentaram grandes dificuldades no acesso às áreas afectadas e no transporte de feridos.

Por sua parte, o exército israelita informou ter matado num ataque selectivo efectuado esta segunda-feira um dos comandantes da Jihad Islâmica, Hasam Abu Hardib, apontado como responsável pelo lançamento de mísseis anti-tanque a partir do enclave.

Já as fontes médicas palestinianas disseram que aviões de guerra israelitas atingiram um carro na cidade de Gaza com dois mísseis, matando três homens.

Também hoje, a companhia de eletricidade de Gaza informou que as linhas de transmissão da única central que abastece o enclave sofreram graves danos em consequência dos últimos bombardeamentos, o que aumentou a ocorrência de quedas de energia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.