Macau. Impostos de jogo caem 50 por cento no primeiro trimestre

Os cofres do erário público arrecadaram 9,1 mil milhões de patacas em impostos de jogo  entre Janeiro e Março. Os resultados relativos ao primeiro trimestre do corrente ano escondem um recuo de 50 por cento em relação ao período homólogo de 2020, indicou em comunicado a Direcção dos Serviços de Finanças.

Nos três primeiros meses do ano, e de acordo com o organismo, o Governo arrecadou receitas na ordem dos 12,7 mil milhões de patacas, montante que se salda por uma descida de 38,4 por cento em relação a igual período de 2020. Entre Janeiro e Março do ano passado, o Executivo tinha arrecadado 20,6 mil milhões de patacas em receitas correntes. Destas, e de acordo com os dados provisórios publicados esta semana pelos Serviços de Finanças, 18,4 mil milhões de patacas tiveram origem nos casinos e casas de jogo do território.

No capítulo das despesas, o Governo gastou no primeiro trimestre do corrente ano 17,9 mil milhões de patacas, fasquia que representa um aumento de doze por cento face ao mesmo período do ano anterior.

As seis concessionárias e sub-concessionárias de jogo que operam em Macau encerraram o exercício de 2020 com receitas de 60,4 mil milhões de patacas, um valor 79,3 por cento inferior ao obtido pelo sector em 2019.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.