A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela norte-americana Pfizer e pela alemã BioNTech tem uma eficácia demonstrada de 100 por cento em adolescentes com idades compreendidas entre 12 e 15 anos, segundo os resultados de um teste na fase 3 conduzido num grupo de 2.260 pessoas, informaram as duas empresas numa nota de imprensa.
O teste demonstrou “uma eficácia de 100 por cento e respostas robustas de anticorpos, superiores aos registados anteriormente com participantes de idades entre 16 e 25 anos, e foi bem tolerado”, de acordo com um comunicado da BioNTech, a farmacêutica alemã parceira da americana Pfizer.
Albert Bourla, presidente e diretor-executivo da Pfizer, disse que a intenção é apresentar uma solicitação de autorização à agência americana FDA e a outros organismos reguladores para poder começar a vacinar nessa faixa etária “antes do começo do próximo ano lectivo”.
Leave a Reply