O número de residentes de Macau que se inscreveram junto do Governo para serem imunizados contra a Covid-19 era esta segunda-feira de cerca de 15 mil pessoas, pouco mais de dois por cento da população do território. Os dados foram divulgados por Tai Ha Wo, coordenador do plano de vacinação no dia em que o plano de imunização foi alargado à população em geral.
Dos cerca de 683 mil habitantes de Macau, apenas 15 mil se registaram para ser vacinados, mas Tai Wa Ho considera a cifra satisfatória. O responsável assegurou ainda que o Governo vai continuar a apostar na divulgação e na sensibilização da população para os benefícios da vacina.
Tai disse ainda aos jornalistas que a solução desenvolvida pela Sinopharm é aquela que tem tido maior procura e é, até ao momento, a única disponível. Os Serviços de Saúde esperam que a vacina da BioNTech seja entregue ou no final deste mês ou no início de Março. A vacina da AstraZeneca só será entregue em Junho ou ainda mais tarde.
A campanha de vacinação está a ser conduzida em doze centro de saúde e no Centro Hospitalar Conde de São Januário. Esta segunda-feira terão sido vacinadas 2500 pessoas, depois de na semana passada a vacina ter sido administrada a 3700 consideradas prioritárias.
Leave a Reply