O presidente do Instituto do Desporto, Pun Weng Kun, disse esta sábado em declarações à comunicação social que o Governo ainda não tem a certeza se a 68a edição do Grande Prémio de Macau, prevista para Novembro, se vai ou não realizar.
O responsável adiantou que a realização do evento está dependente da evolução da pandemia.
Pun Weng Kung adiantou, no entanto, que a Comissão do Grande Prémio continua a preparar o evento. O responsável salienta que, devido à pandemia, o Governo está a tentar adiar o mais possível a assinatura dos contratos relativos ao certame. Pun garante que a Federação Internacional do Automóvel compreende a posição das autoridades do território.
O presidente do Instituto do Desporto adiantou ainda que o organismo se mantém em contacto permanente com a Direcção dos Serviços de Saúde, mas esclarece que a possibilidade de pilotos e responsáveis técnicos poderem entrar em Macau desde que tenham tomado a vacina ainda não foi discutida. Pun reiterou que as medidas que possam vir a ser tomadas vão depender da evolução da pandemia a nível internacional.
O Instituto do Desporto planeia realizar uma prova de corrida de longa distância ainda durante a primeira metade do ano. Nos planos do organismo está ainda a realização das Regatas Internacionais de Barcos Dragão, no mês de Junho.
Leave a Reply