Covid-19. Freira francesa de 117 anos recupera da doença

A religiosa francesa Lucile Randon, conhecida como Irmã André e considerada a pessoa mais idosa da Europa, recuperou da Covid-19 a dois dias de celebrar o seu 117.º aniversário natalício. A informação foi avançada pelos meios de comunicação social franceses.

Lucile Randon, nascida na cidade de Alés, no sul da França, a 11 de Fevereiro de 1904, teve resultado positivo para o novo coronavírus a 16 de Janeiro e foi colocada em confinamento no quarto que ocupa na casa de repouso Sainte Catherine Labouré, localizada em Toulon, no sul de França.

“Nem percebi que estava infectada”, disse a centenária ao jornal local Var Matin.

Algumas semanas depois, a freira já está recuperada. Um porta-voz da residência explicou ao mesmo jornal que a irmã André não tinha medo do vírus, embora expressasse preocupação com a saúde dos demais moradores: “Também a preocupava saber se a hora de dormir ou de comer mudaria por estar infectada”, acrescentou o porta-voz.

A freira é considerada a segunda pessoa viva mais idosa do mundo, atrás apenas da japonesa Kane Tanaka, nascida a 2 de Janeiro de 1903.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.