O futebolista brasileiro Alex Apolinário, jogador do Alverca, faleceu esta quinta-feira por morte cerebral,, quatro dias depois de cair inanimado no relvado durante um jogo do terceiro escalão do futebol português. O atleta tinha 24 anos.
O clube ribatejano informou em comunicado que o jogador faleceu esta manhã no Hospital de Vila Franca de Xira, onde estava internado desde domingo. Os responsáveis do Alverca comprometeram-se “a prestar todo o apoio necessário aos familiares” de Alex Apolinário.
O clube cancelou todas as actividades programadas.O atleta perdeu os sentidos no passado domingo durante um jogo contra o União de Almeirim devido a uma paragem cardiorrespiratória, quando decorria o minuto 27 da partida.
O episódio provocou a reacção imediata dos colegas e do staff, que prestou socorro com um desfibrilador. O jogador foi depois transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, a cerca de 30 quilómetros de Lisboa.
O clube tinha informado na segunda-feira que Apolinário estava em “estado grave”, mas estável e em coma induzido”.
O médio chegou ao futebol português na época de 2018/2019 após passagens pelas equipas brasileiras do Cruzeiro e do Atlético Paranaense.
Leave a Reply