Alemanha prepara-se para estender lockdown até Dezembro

A Alemanha deverá ter que estender as medidas actuais que decretou com o propósito de conter a pandemia do coronavírus até Dezembro, disse o ministro das Finanças do Governo Federal alemão.

A Alemanha impôs um lockdown de um mês a partir de 2 de Novembro para controlar uma segunda onda do vírus que está a varrer grande parte da Europa, mas o número de infecções não diminuiu.

“Tudo aponta para o facto de que as restrições actuais devem ser estendidas por algum tempo para além de 30 de Novembro”, disse o ministro das Finanças, Olaf Scholz, ao semanário Bild am Sonntag (BamS).

Os bares e restaurantes continuam fechados, mas as escolas e as lojas permanecem abertas. As reuniões privadas estão limitadas a um máximo de 10 pessoas de duas famílias.

O líder da União Social Cristã da Baviera (CSU), Markus Soeder, disse ao BamS que o ideal seria que as medidas fossem estendidas por três semanas, o que colocaria 20 de Dezembro como data final para as restrições.

“O vaga perdeu intensidade, mas infelizmente o número de novas infecções não está a diminuir. Em vez disso, as unidades de cuidados intensivos continuam a ser inundadas e o número de mortes aumenta”, afirmou Soeder. “Portanto, não podemos dar tudo como certo.”

Soeder disse que os cinemas, os bares e os hotéis têm de permanecer fechados, acrescentando que o fogo de artifício e o consumo de álcool devem ser proibidos na noite de Ano Novo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.