Biden à frente de Trump na Pensilvânia

O candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Joe Biden, assumiu esta sexta-feira a liderança na contagem dos votos no estado da Pensilvânia, ultrapassando o presidente Donald Trump. O apuramento dos votos continua e Biden ainda não conseguiu uma vantagem suficiente para ser declarado vencedor.

A Pensilvânia, um dos estados mais decisivos nesta eleição para a presidência dos Estados Unidos, contabilizou cerca de 30 mil novos votos, 87 por cento dos quais foram a favor de Biden. Com isso, o antigo vice-presidente no Governo de Barack Obama tem actualmente uma vantagem de 5.587 votos sobre Trump, de acordo com os últimos dados divulgados pela autoridade eleitoral do estado, liderando a contagem com 49,4 por cento dos votos, contra 49,3 por cento do presidente.

Uma vitória na Pensilvânia daria a Biden 20 delegados no Colégio Eleitoral -órgão que decide a eleição americana, que não é directa-, o suficiente para se tornar no novo presidente do país.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.