França regista número chocante de novos casos de Covid-19

A França registou um recorde de 52.518 novos casos de Covid-19 na segunda-feira e o número de pessoas hospitalizadas com a doença aumentou em mais de 1.000 pela quarta vez em oito dias, num momento em que a pandemia não mostra sinais de diminuição apesar de um novo confinamento estar em marcha.

O último registo diário pode ser visto como particularmente preocupante, já que as segundas-feiras, até agora, tinham registado uma queda nos novos casos devido ao facto de serem realizados menos testes no domingo.

O número acumulado de casos agora totaliza 1.466.433 na França, o quinto maior do mundo, atrás dos Estados Unidos, da Índia, do Brasil e da Rússia.

Como em outros grandes países europeus que lutam contra o ressurgimento da doença, o governo francês ordenou um segundo confinamento nacional de quatro semanas na sexta-feira, uma vez que as medidas anteriores do recolher obrigatório não tiveram impacto.

Especialistas dizem que medidas restritivas para conter a doença geralmente levam duas semanas para começar a surtir efeito.

Durante o primeiro confinamento na França, de 17 de Março a 11 de Maio, as hospitalizações por Covid-19 continuaram a aumentar até 14 de Abril, atingindo um recorde histórico de 32.292. Com 25.784, um total que mais que dobrou em 12 dias, o número actual de hospitalizações, o mais alto em quatro meses, está a aproximar-se rapidamente desse recorde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.