Novos iPhones vendidos sem fones e sem carregador

A Apple anunciou esta sexta-feira que não vai incluir fones de ouvido ou carregadores na caixas dos novos iPhones, já que a maioria dos consumidores já possui estes adereços.

A decisão deverá contribuir para a redução do impacto ambiental associado ao fabrico dos acessórios, ao mesmo tempo que deixa as embalagens mais leves em termos de transporte.

Lisa Jackson, vice-presidente da Apple para as políticas ambientais, afirmou que a mudança faz parte dos esforços da Apple “para reduzir o desperdício e usar menos materiais”.

Em Julho, a Apple comprometeu-se com uma política de neutralidade em termos de carbono em todos os seus negócios, incluindo em todos os aspectos da sua cadeia de fornecimento. A empresa quer atingir a marca 0 de emissões até 2030, numa decisão justificada com a intensificação dos esforços empresariais para combater as alterações climáticas.

A gigante da tecnologia, que já é neutra em carbono nas suas operações corporativas, disse que a transição não vai ter a si inerente qualquer impacto climático.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.