Covid-19. Banco Mundial mobiliza 12 mil milhões de dólares para países em desenvolvimento

O Banco Mundial informou na terça-feira que o seu Conselho Executivo aprovou 12 mil milhões de dólares em novos fundos para países em desenvolvimento para financiar a compra e distribuição de vacinas para a Covid-19. O dinheiro vai ser investido também na condução de testes de despistagem da doença e na aquisição de outros fármacos que possam ser usados no tratamento da maleita.

O plano de financiamento, parte de um orçamento de 160 mil milhões de dólares em recursos totais que o credor multilateral de desenvolvimento prometeu fornecer aos países em desenvolvimento até Junho de 2021 para os ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus, foi dado a conhecer pela primeira vez pela  agência Reuters no final de Setembro.

O Banco Mundial disse que o programa de financiamento vai abranger apoio técnico aos países destinatários para que se possam preparar para a distribuição de vacinas em larga escala. O mecanismo é um sinal para as empresas farmacêuticas que vai haver uma forte procura e amplo financiamento para as vacinas de Covid-19 nos países em desenvolvimento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.