Tailândia. Colisão entre comboio e autocarro deixou 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de quatro dezenas ficaram feridas este domingo na sequência da colisão entre um autocarro e um comboio na Tailândia, informaram as autoridades locais.

O acidente ocorreu cerca de cinquenta quilómetros a leste da capital, Banguecoque, quando o autocarro de passageiros se dirigia para um templo na província de Chachoengsao para participar das cerimónia que marcas o fim de um período de jejum que é muitas vezes comparado à Quaresma cristã, disse o responsável pelas forças de segurança na província de Chachoengsao: “Até ao momento, o número de mortos é  de 18”, confirmou.

Por sua vez, o governador da província, Maitree Tritilanond, disse à imprensa que pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, embora se tema que o número de mortos e feridos aumente devido ao estado em que o veículo se encontra e à dificuldade de resgate das vítimas que ficaram encarceradas na carroçaria do veículo.

Acidentes como este são comuns na Tailândia, que em 2018 ocupava o segundo lugar no mundo no triste ranking o número de mortes em acidentes de trânsito, de acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.